3M obtém validação da iniciativa Science Based Targets initiative, reforçando seu compromisso com a descarbonização e a inovação do cliente
  • Anuncia seu primeiro objetivo de Escopo 3, um marco para uma empresa diversificada e global com milhares de produtos.
  • Alinha os objetivos de curto prazo dos Escopos 1 e 2 até 2030 com a trajetória de 1,5°C do Acordo de Paris.

ST. PAUL, Minn., Out. 3, 2024 /PRNewswire/ -- A 3M anunciou hoje que suas metas de redução de emissões de curto prazo, baseadas na ciência, foram validadas pela iniciativa Science Based Targets initiative (SBTi) como alinhadas com a trajetória de 1,5°C do Acordo de Paris. Esse marco reafirma o compromisso contínuo da 3M com a ação climática, a descarbonização de suas operações e portfólio de produtos, e a inovação contínua em nome de clientes em todo o mundo. 

“A 3M tem um longo histórico de redução de suas emissões de gases de efeito estufa. A validação de nossas metas pela SBTi reflete anos de colaboração e dedicação dos funcionários da 3M trabalhando em um plano de ação detalhado para inovar em todo o nosso portfólio para descarbonizar a indústria, acelerar nossas soluções climáticas e melhorar nossa pegada ambiental”, disse Gayle Schueller, vice-presidente sênior e chief sustainability officer da 3M. “Continuaremos impulsionando a inovação em nossos produtos e processos, capacitando os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade e trabalhando juntos para construir uma economia de baixo carbono”.

A SBTi fornece uma estrutura para que as empresas definam metas de acordo com a ciência climática e oferece padrões, orientações e ferramentas para a definição de objetivos de redução de emissões. A iniciativa validou as seguintes metas de curto prazo para a 3M: 

  • Reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 em 52,6% até 2030, a partir de uma linha de base de 2019.
  • Reduzir as emissões absolutas do escopo 3 em 42% até 2030, a partir de uma linha de base de 2021. 

“A 3M não foi apenas uma das primeiras empresas a estabelecer metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, mas também ajudou a desenvolver a ciência de medir e contabilizar as emissões da cadeia de suprimentos (Escopo 3), que representam um desafio especial para uma empresa diversificada e global como a 3M.” Schueller acrescentou: “Durante anos, nos concentramos em demonstrar nossa matemática, nosso histórico e nosso plano, e continuaremos alavancando isso em nome de nossos clientes”.

O anúncio do primeiro objetivo de emissões de GEE do Escopo 3 validado pela SBTi da 3M é um marco na jornada da empresa para contabilizar um portfólio que abrange setores como automotivo, segurança protetora, energia, bens de consumo embalados e eletrônicos. A 3M tem documentado e relatado o inventário dos Escopos 1 e 2 desde 2002 e tem desenvolvido seu inventário de emissões do Escopo 3 desde 2011, de acordo com o Padrão de Contabilidade e Relatório da Cadeia de Valor Corporativo (Escopo 3) do Protocolo GHG. Por mais de uma década, a 3M tem trabalhado com seus clientes para lhes fornecer os dados e as soluções para atingir suas metas de sustentabilidade.

Para obter mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade, as metas e o progresso da 3M, visite o site da empresa e o Relatório de Sustentabilidade da 3M Global Impact Summary Q1 2024.

Outros tópicos

Contato com os meios de comunicação

Contato - Veículos de Comunicação
 

Telefone de contato apenas para profissionais da Imprensa e veículos de comunicação. Para clientes e consumidores, favor ligar para 0800 013233.

Alertas por e-mail

Cadastre-se para receber atualizações automáticas por e-mail sobre as notícias da 3M.

Inscrição